O DESAFIO
A Uatt? Presentes Criativos, tinha como objetivo aumentar sua presença nos pontos de vendas multimarcas, pois não iria mais trabalhar com franquias. O desafio era atrair lojistas multimarcas dos segmentos de presentes, papelaria, floricultura e vestuário para revender os seus produtos.
A SOLUÇÃO
1° PASSO – Estratégia de Inbound Marketing com o foco no varejo B2B e identificação das personas
A Solução desse projeto foi implementar e rodar uma estratégia de inbound marketing completa. Iniciamos esse trabalho com a análise do público alvo, pesquisas para descobrir as dores desse público e a criação das personas. E para finalizar, documentamos todas essas informações.
2° PASSO – Criação do Blog Boas Vendas, conteúdos e materiais ricos
Para que pudéssemos despertar o desejo dos lojistas revenderem os presentes criativos da Uatt? em seus PDVs (planos de vendas), criamos um blog, o Boas Vendas, com o foco no varejo. O principal objetivo do blog era ter conteúdos e materiais educativos segmentados que ajudassem os lojistas a melhorarem suas vendas.
3° PASSO – Criação de Call to actions, landing pages e automações de e-mails
A partir do momento em que conseguíamos atrair leitores para o blog de forma orgânica, e eles eram influenciados a baixar os materiais e guias através de uma landing page, com os call to actions espalhados de forma estratégica no Blog, nós conseguíamos informações na qual automaticamente direcionávamos para um fluxo de automação de e-mails.
Com isso e dentro da estratégia, conseguíamos fazer com que os lojistas entendessem que presentes criativos, produtos da Uatt? também iria fazer a loja dele aumentar as vendas em até 40%. Mas isso aconteceria em paralelo com as dicas que oferecemos através de nossos conteúdos. Além disso, tínhamos cases reais desse número, consultoria dos representantes e equipe interna (customer success) que auxiliam os lojistas no dia a dia a chegar a esse resultado.
A IMPLEMENTAÇÃO
Para a implementação, nós utilizamos o RD Station, umas das ferramentas de automação mais completa, eficiente e com um resultado eficaz em estratégias de Inbound Marketing.
Parte do que foi realizado no RD Station:
- Criação de landing pages
- Criação de funis de automação de acordo com o segmento e estágio de cada lead
- Painel de palavra chaves para acompanhamento das posições orgânicas
- Lead Tracking para analisar o comportamento dos leads
- BI – para acompanhamento dos resultados
Além, do RD Station, a criação e estruturação do Blog foi fundamental para atingir os nossos resultados.
Parte do que foi feito no Blog
- Página principal
- Página de Revenda
- Página de Materiais Educativos (Ebooks, planilhas, check list e vídeos)
- Criação de call to actions para conversão
- Otimização SEO
OS RESULTADOS
- + 20.000 leitores mensais
- + 250% na geração de oportunidades
- + 20.000 leads gerados no ano
- Novos clientes vindos através da Estratégia de Inbound Marketing foram responsáveis por cerca de 30% do faturamento de 2016 da Uatt?.
NA MÍDIA – Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios
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