Como sua empresa está se preparando para essa pandemia do COVID-19? Já colocou o home office como uma solução para os próximos dias ou ainda está se planejamento como irá dar os próximos passos? É certo que em meio a essa crise mundial, algumas ações também vão precisar ser tomadas... read more →
mar
18
fev
18
O Varejo B2B vem mudando e está cada vez mais competitivo. Para que uma empresa se mantenha relevante no mercado, ela precisa estudar e compreender toda a estrutura de vendas e os impactos de uma boa equipe nos resultados. Se antes, o representante comercial fazia praticamente todo o trabalho de... read more →
fev
18
Se você costuma estudar mais para otimizar suas vendas, é bem provável que você ouça falar muito em “oportunidade de venda”. Mas ouvir falar não quer dizer que você consegue identificá-la: muitas vezes passar despercebida por você e por seu time. Para que você tenha total controles das oportunidades, existem... read more →
jan
31
O Inside Sales vem ganhando força no Brasil nos últimos anos. Ele é uma estratégia de Marketing que basicamente significa “vender de dentro da sua empresa”. Mas, na prática ela vai muito além disso. Sua empresa pode aproveitar as estratégias de Inside Sales para colher frutos das facilidades tecnológicas, como... read more →
jan
31
Você já sabe o que é pré-venda? Já tem usado em sua empresa? O conceito de pré-vendas é bastante fácil de ser entendido: ela é uma etapa no processo comercial que tem o papel de educar o cliente e fazer com que ele esteja pronto para a compra. O time... read more →
jul
27
Em minha experiência no varejo, pude presenciar dos mais diversos perfis de representantes, desde aquele conhecido como tirador de pedido até aquele que mais enrola do que vende, mas como está a diversos anos na empresa, tem alguns clientes fixos e assim mantem uma boa parcela do faturamento da empresa. ... read more →
jun
18
Representante Comercial ou Vendas Internas? Essa é uma pergunta bastante comum no meio B2B por empresas que não sabem quais das duas estratégias adotar. Mas, no mercado atual, os dois tipos são relevantes e vitais para a estrutura organizacional de vendas das empresas. Por um lado, o time de Inside... read more →
maio
03
Antes de propriamente falar da importância de um pipeline, precisamos voltar no passo anterior, que é o da definição correta do termo “pipeline de vendas”. Em termos simples, o pipeline é uma espécie de manual para os vendedores gerarem conversas significativas com os clientes. Isso porque, ao seguir um pipeline... read more →
mar
12
Já ouviu falar sobre o sistema de força de vendas junto com um e-commerce para empresas do varejo B2B? Essa é sem dúvidas uma solução que tem revolucionado cada vez mais este mercado! Para as empresas do varejo B2B que desejam criar um novo canal de vendas para os lojistas... read more →
ago
17
Se você chegou até aqui, certamente já está pesquisando sobre como o inbound marketing pode funcionar no varejo b2b e se realmente vale investir nessa estratégia. Eu poderia dizer de cara que SIM, vale a pena fazer esse investimento, mas preferi levantar alguns pontos e motivos que se encaixam dentro... read more →